03 de Novembro de 2009

 

  

 

Salvate Amici!

 

Hoje temos isto:

 

           

 

 

                        

 

                    

 

              

 

       

 

 

 

Participem!

 

Valete.

 

Raulus Antonius

publicado por Raúl Mesquita às 16:49 link do post
Parabéns pelo seu blogue, e por este espaço de reflexão em termos de imagem, pelo que vejo, numa primeira impressão do olhar: uma iconografia da inquietação onde a pluralidade não nos deixa deter a atenção num ponto fixo - tudo é como a cidade de onde escrevo, lugar (des)habitado por excelência. Um espaço virtual também é uma alteridade em construção. Há algum tempo suspendi meu blogue, por saturação dos dias. Prometo voltar, para passar o olhar por aqui, gosto de imagens e da dimensão simbólica que as imagens sempre têm, tornando a realidade tangível pela geometria ou o plágio. Apresento-me: João Lutas Craveiro, admirador de Jonh Steinbeck, nickname «wood». Já fui Baco ou Dionísios («Lutarnísios» conjugando o meu nome), Lúcifer (apenas «Luc» para os amigos), e fui vários outros deuses esquecidos. Sou fotógrafo amador, e mais amador que fotógrafo. Escritor de contos ou, melhor, comentador. Um bom comentador do que os outros escrevem. www.gotas_de_orvalho.blogs.sapo.pt / http://olhares.aeiou.pt/Lutarnisios / www.ecologiahumana.blogs.sapo.pt / Um abraço amigo! (wood)
wood a 4 de Novembro de 2009 às 14:12
Caro Wood :

Obrigado pelas suas simpáticas palavras. Nem só por imagens é composto este blog. Há textos: depende dos contextos. Alguns estarão já "escondidos" ao primeiro olhar. Creio que só tenho os dez últimos posts visíveis, de imediato. Sou escritor e autor de programas para a Antena 2. Já fui professor de Filosofia e reformei-me antecipadamente. Gostava de ter a sua opinião, apesar de não o conhecer, sobre um livro meu que tenho tido dificuldade em publicar - é muito politicamente incorrecto e as Editoras hoje em dia preferem pseudo-esoterismos ou escritores que, sem nada para dizer, usam e abusam do pretérito mias-que-perfeito, mas sem o génio do Camilo; refiro-me por exemplo ao gabarola Miguel de Sousa Tavares. Sic transit Gloria Mundi, para minha tristeza. Um abraço, João! Continue trazer a Luz, Lúcifer, ó amigo da humanidade! Raúl.
ERRATA: .. mais-que-perfeito
Raúl Mesquita a 4 de Novembro de 2009 às 17:40
Caro amigo, a Filosofia sempre me interessou, embora confesse a minha ignorância sobre teorias ou correntes de pensamento e as suas categorizações, de vez em quando atrevo-me a falar de Friedrich Nietzsche (o homem é aquilo que deve ser ultrapassado, etc etc e a manipulação genética e a eugenia) ou de Cícero ou Léo Ferré (as palavras são mais perigosas que as metralhadoras... pois...) ou, pelo percurso das alteraçôes climáticas, falo de Kant que nunca li (autonomia, heteronomia... pelo menos surpreendo-me na vaidade de falar sobre o que não sei)... Mas não é a Filosofia o acto de dissertar perscrutando na penumbra da existência algum ideal ou ética ou consciência ou o que se quiser associar à condição humana? Desde Hannah Arendt, diz-se por aí, já ninguém fala na condição humana. Puf! Tenho o vício de ler, agora que me deixei de grandes ideias de escrita, por isso conte comigo e com a minha amizade.
wood a 6 de Novembro de 2009 às 16:57
Caro Wood :

Gosto sempre de ler as suas amigáveis e interessantes palavras e a agradeço a sua disponibilidade. Sugiro um café, não sugiro? A presença física apaga o mistério blogiano ? I wonder ... João, diga-me o que pensa desta reflexão, diz?

Continue a trazer a luz, ó Prometeu nietzschiano , "o grande amigo da humanidade", ó Lúcifer bíblico!

Abraço do

Raúl.

Raúl Mesquita a 6 de Novembro de 2009 às 17:11
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
18
19
20
21
24
26
27
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Sabe, se V. não fosse europeísta não se chamava G....
Sabe, essa ideia de Europa Unida acho que é uma fi...
Obrigada pela visita.George Sand com toque feminin...
Cara George Sand:Gostei da sua visita e fui também...
É lindo o cravo. Convida a silêncios. Entrelaçados...
Tailon , óntos ?
Sou eu quem deve pedir desculpa então.Muito prazer...
A desculpe.Meu nome é Thailon mesmo. Thailon Azeve...
Caro Thailon:Obrigado por ter respondido à minha p...
Sim.Bem, como pode perceber, minha cantora predile...
Caro Thailon:Decerto reparou no último parágrafo d...
Mesmo sabendo que você fez esta lista com gostos p...
Meu querido Raul, o MesquitaA possibilidade de uma...
Deve com certeza ter, Cara Helena. Fascina-me a be...
Que belíssima peça e que som maravilhoso não terá....
Augusto-o-Ilustre:Agradeço as tuas sempre prontas ...
Meu amigo Raul, o MesquitaA música está sempre pre...
Cara Helena:Obrigado pela sua visita. Compreendo q...
O que me choca na foto:- Duas mulheres sem cabeça-...
Meu querido amigo Raul, o MesquitaNa época da guer...
Meu Caro:Vá por mim, não perca tempo com o Google ...
Ao Ilustre:Muito obrigado pelas tuas, sempre genti...
Ao Ilustre:Muito obrigado pelas tuas, sempre genti...
Este texto, mais que formular opinião, é uma aula ...
Caríssimo Raul, o MesquitaTenho que aceitar que a ...
Saudações! Já lhe terá ocorrido espreitar na lite...
Augusto, O Ilusre:Ficcionei ao escolher a ficção, ...
Meu caro amigo Raul, o MesquitaNão caias no erro d...
O Para vir. Com o álibi da troika! Estou à espera ...
Querido Amigo:Compreendo bem as tuas palavras e ag...
blogs SAPO