06 de Setembro de 2011

 

 

Hi there Guys!

 

And how are you today?

 

                       

 

 

 

Chegaram-me há dias, via e-mail - YouTube,  umas imagens, cujo cabeçalho, em grandes parangonas, anunciava: Faça o seu juízo. Se lhe parece que há algum exagero, concentre-se no essencial. 

Essas imagens, apresentadas como tendo sido filmadas durante as riots londrinas e só agora apresentadas (!), mostravam exclusivamente muçulmanos, uma enorme multidão deles, segurando cartazes onde se lia:  "EUROPA, HÁS-DE TER O TEU 11 DE SETEMBRO!"  e coisas do género… Agora que o 11 de Setembro de 2011 (10º aniversário) se aproxima... 

Bem, infelizmente há muita gente distraída, mas há quem não o seja. Simultaneamente também recebemos, de outro lado, imagens, com explicação, a mostrar que com cem pessoas é fácil repetir a imagem e dar a aparência de milhares. Não é preciso dizer mais nada. 

Quanto a mim, esta extemporânea e maldosa divulgação tenta (e consegue em muitos casos, infelizmente) reavivar o sentimento anti-muçulmano, agora que se avizinha o 11 de Setembro. Lembraram-se das riots… Podia ter sido outra ocorrência. Esta serviu-lhes. E serviu a quem? Aos mesmos de sempre: aos EUA e ao RU. Para quê? Para aumentarem o controlo policial sobre os cidadãos, nem especialmente por causa dos muçulçmanos em si mesmos - não passam de bate, de isco. Porque pelo RU posso eu falar que conheço bem (e julgo que se passa o mesmo com os muçulmanos residentes nos EUA). Os muçulmanos iranianos e paquistaneses, o grosso da imigração para estes países, são pacíficos e se guardam os modi vivendi a que têm todo o direito, trabalham lado a lado com os locais.

Tenho dito, excepto por uma coisa. Não falta muito tempo, mark my words, para que, primeiro no RU, logo nos EUA, depois por aqui, no Continente, sejamos constantemente importunados pela Polícia para mostramos os nosso BI ou cartão único em todo o lugar, para que sejamos alvo de buscas em nossas casas, para que sejamos presos preventivamente por simples denúncia, "mas tudo para nosso bem, por causa do terrorismo." 

"Ditadura, Fascismo, Nazismo? Não. Eles lá não votavam. Aqui votamos, somos livres. Tudo o que fazem é para nosso bem. Isto é uma democracia!"    

Raúl Mesquita.

 

See you around guys!

 

Best,

 

Raúl

 

P.S. Sorry about that, folks. These days we tend to use American expressions. It's kind of, like... cool...Cheers!

 


publicado por Raúl Mesquita às 14:19 link do post
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Sabe, se V. não fosse europeísta não se chamava G....
Sabe, essa ideia de Europa Unida acho que é uma fi...
Obrigada pela visita.George Sand com toque feminin...
Cara George Sand:Gostei da sua visita e fui também...
É lindo o cravo. Convida a silêncios. Entrelaçados...
Tailon , óntos ?
Sou eu quem deve pedir desculpa então.Muito prazer...
A desculpe.Meu nome é Thailon mesmo. Thailon Azeve...
Caro Thailon:Obrigado por ter respondido à minha p...
Sim.Bem, como pode perceber, minha cantora predile...
Caro Thailon:Decerto reparou no último parágrafo d...
Mesmo sabendo que você fez esta lista com gostos p...
Meu querido Raul, o MesquitaA possibilidade de uma...
Deve com certeza ter, Cara Helena. Fascina-me a be...
Que belíssima peça e que som maravilhoso não terá....
Augusto-o-Ilustre:Agradeço as tuas sempre prontas ...
Meu amigo Raul, o MesquitaA música está sempre pre...
Cara Helena:Obrigado pela sua visita. Compreendo q...
O que me choca na foto:- Duas mulheres sem cabeça-...
Meu querido amigo Raul, o MesquitaNa época da guer...
Meu Caro:Vá por mim, não perca tempo com o Google ...
Ao Ilustre:Muito obrigado pelas tuas, sempre genti...
Ao Ilustre:Muito obrigado pelas tuas, sempre genti...
Este texto, mais que formular opinião, é uma aula ...
Caríssimo Raul, o MesquitaTenho que aceitar que a ...
Saudações! Já lhe terá ocorrido espreitar na lite...
Augusto, O Ilusre:Ficcionei ao escolher a ficção, ...
Meu caro amigo Raul, o MesquitaNão caias no erro d...
O Para vir. Com o álibi da troika! Estou à espera ...
Querido Amigo:Compreendo bem as tuas palavras e ag...
blogs SAPO