11 de Janeiro de 2010

Salvate, Amici!

 

 

Dedico este  post a si, Cara   !

 

O bem que o humor de muitos dos seus  posts me tem feito, nem calcula! Há para aí tanta coisa " séria", tanta " quem dá, recebe...", mas muito pouco da firmeza a que estou habituado e que a Helena tem, evidentemente! Tenho pena que em Portugal sejamos já poucos com aquele jeito tão lisboeta d'antan!

 

Continue, je vous prie. Muitos de nós precisamos da sua boa disposição no meio, e com consciência, do Caos.

 

Bem-haja!

 

Valete!

 

Raulus Antonius in Olissipone 

 

 

publicado por Raúl Mesquita às 03:29 link do post
Oh! Raúl que honrada me senti com o elogio!
Sabe, quem vive numa família muito exposta e tem uma profissão igualmente exposta, só pode usar o humor para dizer o que pensa. Depois, depois, eu gosto mesmo de rir. E sei rir de mim própria, o que já me parece um bom começo.
Acresce que em matéria disciplinar sou germânica. Como vê matéria explosiva, se juntar a isto uma meia dúzia de valores muito sólidos.
Amig,o a net tem destas surpresas. Põe-nos a falar com quem gostamos.
Bem haja!
Abreijo
Helena Sacadura Cabral a 11 de Janeiro de 2010 às 13:34
Helena, tem toda razão: a net tem, realmente, destas surpresas e ainda bem, porque por aí é tão difícil hoje em dia passar-se do banal (não, não se trata de " elitismo" ou de falta de humildade, como algumas pessoas acham), trata-se de lucidez , creio.

Ser capaz de rir de si próprio é óptimo, também o faço porque não escondo os (poucos?) defeitos que tenho. E tenho coragem. Tenho-a como amiga mas também tenho um inimigo: a hipocrisia, como já reparou, com certeza.

Sem querer comparar-me a si, Helena, ouso dizer que já somos poucos com fibra, mas seremos assim até morrer. Pela minha parte, tenho de me identificar com alguma coisa e qual a melhor senão identificar-me comigo mesmo?

Abreijo

Raúl.
Raúl Mesquita a 12 de Janeiro de 2010 às 03:13
Pois, todas as idades são boas para dançar, ou para aprender a dançar. Ficava mais preocupado se te propusesses dançar o Lago dos Cisnes,ou as Casse Noisette. Receava pelo teatro,sobretudo, porque podia vir abaixo... com os aplausos ....ou a pateada.
AS
Antonio Serzedelo a 17 de Janeiro de 2010 às 22:24
Ahahaha! Tens razão, mais vale as lantejoiiiilas bem pires! Eu de cisne, aí sim, podiam internar-me... Abrejo. Raúl.
Raúl Mesquita a 18 de Janeiro de 2010 às 03:39
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
17
18
19
21
22
23
24
26
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Sabe, se V. não fosse europeísta não se chamava G....
Sabe, essa ideia de Europa Unida acho que é uma fi...
Obrigada pela visita.George Sand com toque feminin...
Cara George Sand:Gostei da sua visita e fui também...
É lindo o cravo. Convida a silêncios. Entrelaçados...
Tailon , óntos ?
Sou eu quem deve pedir desculpa então.Muito prazer...
A desculpe.Meu nome é Thailon mesmo. Thailon Azeve...
Caro Thailon:Obrigado por ter respondido à minha p...
Sim.Bem, como pode perceber, minha cantora predile...
Caro Thailon:Decerto reparou no último parágrafo d...
Mesmo sabendo que você fez esta lista com gostos p...
Meu querido Raul, o MesquitaA possibilidade de uma...
Deve com certeza ter, Cara Helena. Fascina-me a be...
Que belíssima peça e que som maravilhoso não terá....
Augusto-o-Ilustre:Agradeço as tuas sempre prontas ...
Meu amigo Raul, o MesquitaA música está sempre pre...
Cara Helena:Obrigado pela sua visita. Compreendo q...
O que me choca na foto:- Duas mulheres sem cabeça-...
Meu querido amigo Raul, o MesquitaNa época da guer...
Meu Caro:Vá por mim, não perca tempo com o Google ...
Ao Ilustre:Muito obrigado pelas tuas, sempre genti...
Ao Ilustre:Muito obrigado pelas tuas, sempre genti...
Este texto, mais que formular opinião, é uma aula ...
Caríssimo Raul, o MesquitaTenho que aceitar que a ...
Saudações! Já lhe terá ocorrido espreitar na lite...
Augusto, O Ilusre:Ficcionei ao escolher a ficção, ...
Meu caro amigo Raul, o MesquitaNão caias no erro d...
O Para vir. Com o álibi da troika! Estou à espera ...
Querido Amigo:Compreendo bem as tuas palavras e ag...
blogs SAPO