05 de Janeiro de 2010

 

 

Amici, Salvate!

 

 
 
Já estamos a chegar a 1930:  o 1º cauteloso passo...
 
Quando ia publicar um link de hoje da BBC sobre "Quitting smoking 
highly increases the risk of Diabetes Type 2", reparei que já não estava
na Google Page mas...
mas tentem encontrar o artigo. Muito interessante, indeed! 
 
Valete.
 
Raulus Antonius. 
 
        
 
              
 
 
E tudo o resto é dor de cotovelo e revolta das mulheres feias e 
de homossexuais não assumidos... Dixit!
 
Post Scriptum:  
Não esqueçamos que o cigarro tem, por  causa da boca e
dos maneirismos associados, como, por exemplo,
o fumo que se expele, uma conotação de pecado,
desde o século XIX, altura em que este hábito (VÍCIO?) se generalizou.
Já foi pecado beber nos EUA (coitadinhas das indefesas
mulheres que apanhavam dos maridos ébrios! Quem se refere ao 
contrário e ao dito "rolo da massa" dos pariodiantes de Lisboa?)
Reduzido o consumo de álcool (e mantido) no RU durante a guerra de
1914-1918:
 
"Women have to be sober in order to be productive in the factories
 
where the cannons are produced by them"! 
 
Men are at the front, smoking,
not drinking! They fight for Freedom... LOL! (How sad!)
 
So do Families live for their countries!
 
E, permitam-me, mais uma nota: os governos estão-se nas tintas para a
saúde pública, se exceptuarmos o outro lado da coisa, as despesas
hospitalares, e têm de reprimir  alguns prazeres, se não como poderiam 
manter o Poder? (que, realmente, os ultrapassa, ou seja, aos próprios 
governos) Ora se abre uma porta, ora logo se fecha outra! 
 
              ENJOY LIFE! 
 
 Quality of life is not an "omnipotent" excuse!
 
 
 
 
   

 

 

.

publicado por Raúl Mesquita às 16:38 link do post
Os fumadores vêm aquilo que querem ver e não o que é racional para justificar desculpas perante si mesmo de não terminarem com o vício!

http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/8439440.stm

[...]
This is because they tend to put on weight.

However, the Annals of Internal Medicine study stressed that this should not be used as an excuse to carry on smoking.
[...]
Pedro a 6 de Janeiro de 2010 às 02:49
Meu Caro Pedro:

Que bom tê-lo de volta. Sabe, deixei de fumar vai fazer 20 anos no próximo dia 1 de Fevereiro e fumava de um maço e meio a dois, desde muito novo. Não se trata pois de desculpa, da minha parte, mas, outrossim, de denúncia do Poder e dos seus devious ways . Por alguma razão comparei com a Prohibition , falei de 1930... Quis mostrar que se o Poder quiser, em 3 meses de propaganda televisiva e de " certezas" pseudo-clínicas, muda a opinião de quase toda a humanidade. É arrepiante e é preciso denunciar sempre e e sempre... Não há certezas em Ciência, há procura, avanços, mudanças, tanto de terapias, como de causas dos males, no caso da Medicina. Reparou, vi que leu o Artigo, que de todos os artigos da BBC on Google Page foi o único que foi rapidamente retirado?

Aproveito para lhe desejar um Bom Ano 2010!

Abraço,

Raúl.

P.S. O Pedro é também João. Estou a pensar no último lançamento da RF .
Raúl Mesquita a 6 de Janeiro de 2010 às 16:31
Ai Raul, tartufos e pecados...
Gosto de charuto e de trufas. Sem pecado - não sei o que isso seja, porque tudo o que é bom vem de Deus - e sem dinheiro para os degustar tanto como queria, fio-me na Virgem que me manda amigos que podem e me oferendam.
Quanto aos tartufos, nem, Moliére os reconheceria hoje se vivesse e fosse português. Até nos tartufos somos originais!
Helena Sacadura Cabral a 6 de Janeiro de 2010 às 17:12
Et comment !

Sabe, pensando bem, Helena, já não há tartufos em Portugal, na política. Agora é tudo às claras, sem máscara, o que " moralmente" será melhor, mas o resultado prático é o mesmo, the elephant gets bigger and bigger !"

No dia-a-dia, porém, ainda há tartufos por aqui, mas, realmente, não sei se Molière os reconheceria - a " tartuforia " actual é muito " raffinée": consegue causar sentimentos de culpa quando se está, em pleno gozo, a comer trufas ou a fumar um charuto. Dantes o Tartufo só mandava rezar... e fechava os olhos às trufas...

Permita-me dar-lhe um beijinho de agradecimento pela sua simpática visita.

Raúl.
Raúl Mesquita a 6 de Janeiro de 2010 às 20:28
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
17
18
19
21
22
23
24
26
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Sabe, se V. não fosse europeísta não se chamava G....
Sabe, essa ideia de Europa Unida acho que é uma fi...
Obrigada pela visita.George Sand com toque feminin...
Cara George Sand:Gostei da sua visita e fui também...
É lindo o cravo. Convida a silêncios. Entrelaçados...
Tailon , óntos ?
Sou eu quem deve pedir desculpa então.Muito prazer...
A desculpe.Meu nome é Thailon mesmo. Thailon Azeve...
Caro Thailon:Obrigado por ter respondido à minha p...
Sim.Bem, como pode perceber, minha cantora predile...
Caro Thailon:Decerto reparou no último parágrafo d...
Mesmo sabendo que você fez esta lista com gostos p...
Meu querido Raul, o MesquitaA possibilidade de uma...
Deve com certeza ter, Cara Helena. Fascina-me a be...
Que belíssima peça e que som maravilhoso não terá....
Augusto-o-Ilustre:Agradeço as tuas sempre prontas ...
Meu amigo Raul, o MesquitaA música está sempre pre...
Cara Helena:Obrigado pela sua visita. Compreendo q...
O que me choca na foto:- Duas mulheres sem cabeça-...
Meu querido amigo Raul, o MesquitaNa época da guer...
Meu Caro:Vá por mim, não perca tempo com o Google ...
Ao Ilustre:Muito obrigado pelas tuas, sempre genti...
Ao Ilustre:Muito obrigado pelas tuas, sempre genti...
Este texto, mais que formular opinião, é uma aula ...
Caríssimo Raul, o MesquitaTenho que aceitar que a ...
Saudações! Já lhe terá ocorrido espreitar na lite...
Augusto, O Ilusre:Ficcionei ao escolher a ficção, ...
Meu caro amigo Raul, o MesquitaNão caias no erro d...
O Para vir. Com o álibi da troika! Estou à espera ...
Querido Amigo:Compreendo bem as tuas palavras e ag...
blogs SAPO